IAB instala Conselho de entidades de Arquitetura para o UIA2020Rio

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) vai instalar o Conselho de Instituições de Arquitetura e Urbanismo do Congresso Mundial da UIA de 2020 ? UIA 2020 Rio nesta segunda-feira, 24 de agosto, às 10h, na sede do IAB-RJ.

O conselho será composto pelo IAB, Federação Nacional de Arquitetos e Urbanista (FNA), Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura (ABEA), Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Associação Brasileira de Arquitetura Paisagística (ABAP), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), Federação Panamericana de Associações de Arquitetos (FPAA) e Conselho Internacional de Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP).

O Conselho de Instituições de Arquitetura não fazia parte da estrutura do congresso da UIA. A novidade para o evento de 2020 foi  iniciativa do IAB e da comissão organizadora do evento. O conselho vai atuar como órgão consultivo e político em apoio ao 27º Congresso Mundial da UIA, que será sediado na cidade do Rio de Janeiro.

Carta assinada pela presidência do IAB e do IAB-RJ e encaminhada às entidades nacionais de arquitetura destaca a oportunidade que o congresso oferece para ampliar a inserção da arquitetura e do profissional arquiteto no âmbito da sociedade brasileira.

“A contribuição de todas as nossas instituições bem como a colaboração das entidades internacionais mais diretamente ligadas ao nosso país enriquecerão as reflexões a serem promovidas ao longo dos próximos cincos anos, até julho de 2020”, diz o documento.

Serviço
Instalação do Conselho de Instituições de Arquitetura e Urbanismo do UIA 2020 Rio
Quando: segunda-feira, 24 de agosto
Horário: às 10h
Local: sede do auditório do IAB-RJ
Endereço: Beco do Pinheiro, 10, Flamengo